O Grupo Sedare é uma clínica de anestesiologia, fundada em 1997 por uma equipe médica especializada, que acreditou e conseguiu alcançar elevado nível de organização.

A equipe médica do Sedare é composta por mais de vinte anestesiologistas com experiência de até 25 anos na área - especializados nas melhores instituições de ensino do País, que atuam em centros cirúrgicos altamente equipados, localizados nos melhores hospitais de Cuiabá:

- Hospital São Mateus,

- Femina Hospital Infantil e Maternidade,

- Hospital Amecor,

- Hospital Otorrino e Hospital Universitário Júlio Muller.

Complementando suas atividades profissionais, o Sedare, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, possui a única residência médica em anestesiologia do Estado de Mato Grosso reconhecida e credenciada pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia.

No Sedare todos os esforços são concentrados para oferecer aos pacientes confiança e tranqüilidade necessárias durante qualquer procedimento cirúrgico. O Sedare possui sede própria de ótima localização, e estacionamento próprio.

A equipe médica do SEDARE tem como visão implementar atendimento anestesiológico de excelência . A nossa missão é reduzir ao máximo as margens de risco na execução do ato anestésico, produzindo como resultado conforto e segurança aos pacientes.

Para tanto, planejamos nosso trabalho desde o pré-anestésico, realizando consulta em sede própria, com o objetivo de identificar os fatores de risco a serem afastados, bem como conduzir o paciente a um estado de stress controlado.

Nos hospitais da rede SEDARE, o grupo fornece todo o equipamento de aplicação das anestesias, com reposição periódica e manutenção preventiva, executada pelas empresas Biomedic e Workmed, mediante contrato regular.

A administração do SEDARE é fundamentada no organograma que segue anexo, cuja execução conta com a colaboração de 17 funcionários, que atuam na sede e dentro do ambiente hospitalar, inclusive com presença em cada centro cirúrgico para cuidados com os equipamentos (limpeza e esterilização). O material não permanente (cateteres, cânulas, agulhas, equipos, sondas e medicamentos) consumido no processo da anestesia fica a cargo dos hospitais conveniados.

A responsabilidade sobre o ato anestésico confere ao anestesiologista a obrigação da indicação e planejamento da anestesia, sua realização plena e recuperação pós-anestésica.

O tratamento da dor pós-operatório, depois da alta do centro cirúrgico, fica sob nossa responsabilidade tão somente nos casos em que o anestesiologista seja solicitado, estabelecendo vínculo através do paciente, seu responsável e/ou cirurgião assistente do caso.

O Sedare tem convênio com a UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso, firmado para a aplicação do programa de Residência Médica, desde 2003. O Sedare oferece campo para o aprendizado em cirurgias de alta complexidade, Exclusivamente para os Médicos Residentes do 2º e 3º ano.

Durante o estágio os Médicos Residentes atuam sob nossa supervisão, jamais executando procedimentos sem o consentimento assistido. O programa é vinculado ao MEC - Ministério da Educação e à SBA - Sociedade Brasileira de Anestesiologia, formando anualmente 04 médicos anestesiologistas, possuidores do Título de Especialidade conferido pela SBA, Associação Médica Brasileira, com reconhecimento do Conselho Federal de Medicina e suas regionais